sábado, 12 de fevereiro de 2011

Crónica do jogo com a Moçarria ....


No sábado, dia 12 de Fevereiro pelas 10h, a equipa de Traquinas Sub8 do Footkart realizou mais um jogo de formação em Moçarria contra o clube local. Um jogo que dispensa comentários ou qualquer ordem objectiva de análise racional, tal como refere o nosso Mister no nosso blog. No entanto para quem não esteve presente efectuo uma crónica do mesmo para que se faça justiça e seja público o “enorme” jogo realizado pelos nossos “pequenos” grandes jogadores. Num campo diferente, terra batida, com algumas bolas ao poste e à trave de parte a parte e um penalty falhado pelos nossos adversários. Acabámos por ganhar por 6 a 3 com alguns golos de belo efeito e um excelente espectáculo desportivo.
Relativamente ao jogo em si foi jogado em três partes de 25 minutos cada. Ao primeiro intervalo ganhávamos por 2 a 0, com golos de Vasco Carvalho e Afonso Boulhosa, respectivamente por esta ordem. Foi um primeiro tempo muito equilibrado com oportunidades de parte a parte. Quando se estava a meio da primeira parte Vasco Carvalho com um remate forte inaugura o marcador pós uma defesa incompleta do guarda-redes adversário que não conseguiu conter a violência do remate e permitiu que a bola entrasse na sua baliza. Quase de seguida Afonso Boulhosa num rápido contra-ataque e isolado faz o 2 a 0.
Na segunda parte os jogadores do Footkart voltaram com a mesma vontade e rapidamente chegaram aos 4 a 0 pelos mesmos intervenientes mas agora pela ordem inversa. Mais uma rápida desmarcação de Afonso e mais um portentoso remate de fora da grande área de Vasco deram expressão ao avolumar do resultado. Os adversários nunca se deram por vencidos e sistematicamente efectuavam jogadas perigosas que os nossos defesas cortavam com lançamentos em profundidade ou pela linha lateral.
Na terceira parte o Moçarria consegue chegar aos 4 a 2 através de rápidos contra-ataques e em seguida tem oportunidade de fazer o 4 a 3 através de um penalty. No entanto o jogador da Moçarria acabaria por falha a baliza e dessa forma desperdiçar a aproximação no marcador. Logo de seguida Tomas Conceição faz o 5 a 2 num remate colocado e a passar por vários jogadores sem que o guarda-redes adversário tivesse oportunidade de ver a bola partir. Na resposta o Moçarria faz o 5 a 3 e a terminar Afonso Boulhosa faz o 6 a 3 num remate colocado. No último lance do jogo, o mister mandar subir o nosso Gonçalo (GR) que, num canto exemplarmente batido por Vasco, salta e envia de cabeça a bola a rasar a trave... Simplesmente fantástico.
Fica o agradecimento à disponibilidade do Moçarria para mais um jogo e que muitos mais se possam realizar entre ambas as equipas pois o espírito evidenciado entre os jogadores e seus pais foi muito agradável e para repetir.

Composição da equipa do Footkart:
1 – Gonçalo Gandarez (G.R.)
2 – Rodrigo Gerardo
3 – Rodrigo Chaves
4 – Guilherme Caldeira (Cap.)
5 – João Rafael
8 – José Pedro Garnel
9 – Afonso Boulhosa
10 – Simão Duarte
11 - Vasco Carvalho
13 – Tomás Conceição

Marcadores: Afonso Boulhosa (3), Vasco Carvalho (2) e Tomás Conceição (1)
Treinador: Carlos Sousa
Director: Vasco Carvalho

Link das fotos

Vasco Miguel Fortunato Carvalho

2 comentários:

  1. Só visto. O jogo realizado dispensa comentários ou qualquer ordem objectiva de análise racional... ;) Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Realmente o jogo foi "diferente" dos anteriores: foi jogado num piso agressivo, teve 3 partes de 25 minutos...
    Os jogadores estiveram todos à altura do desafio! De destacar a grande prestação dos jogadores "mais jovens"- o Rodrigo Gerardo, o Afonso e o Tomás e a postura afoita do nosso guarda-redes, o Gonçalo.
    Parabéns a todos!

    Inês Russo

    ResponderEliminar